Exercícios para perder barriga

É normal as pessoas quererem perder aquela barriguinha saliente que tanto incomoda e nos deixa de mal humor diante do espelho.

Muitas pessoas acabam se levando a dietas e aeróbicos, mas que nem sempre dão resultado, pois muitas vezes apenas com exercícios localizados você conseguirá perder barriga.

Pensando nisso, resolvi escrever um artigo citando os melhores exercícios para perder barriga. Eles podem ser feitos em casa e por qualquer pessoa. Confira:

 

  1. Bicicleta no chão

Para realizar a bicicleta no solo, deita sobre um colchonete, junte as pernas e eleve para o alto. As pernas devem ficar um pouco flexionadas e as mãos atrás da cabeça.

“Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado”, orienta a professora Ana Paula Oliveira, da Academia Smart Fit (PE).

O exercício trabalha o músculo abdominal, sendo assim, um ótimo exercício para perder barriga.

  1. Agachamento

O agachamento é um exercício bem popular e é ótimo para quem quer perder a barriga. Ele também trabalha a musculatura abdominal.

Para realizá-lo, afaste as pernas, posicione os braços para frente e agache como se estivesse sentando.

  1. Flexão de braço

Para realizar a flexão de braço, deite-se no chão, e depois, apoiando o joelho, impulsione o corpo com o braço.

  1. Prancha no chão

Esse exercício faz a musculatura abdominal se contrair de forma isométrica. O músculo mantém-se contraído sem causar movimento nas articulações.

Deite-se de frente sobre o colchonete e apóie os braços.

  1. Abdominal reverso

Para finalizar, temos o abdominal reverso, que trabalha a região do abdômen. Deite-se sobre o colchonete e deixe os joelhos semiflexionados. Faça um movimento empurrando os pés para cima.

Todos os exercícios devem ser feitos pelo menos 3 vezes por semana e 3 séries de 15 repetições.

Siga as dicas do vídeo abaixo