Goji berry – conheça mais!

São várias recomendações: chá verde, óleo de coco, chia, mas o que realmente funciona?

De períodos em períodos um certo alimento fica popular, sendo conhecido por ser um alimento que emagrecer milagrosamente.

Nos últimos dias, tem-se falando muito do Goji Berry, que é uma fruta apreciada na China, e que recentemente chegou ao Brasil.

O Goji Berry é rico em vitaminas C, que é um nutriente que melhora o sistema imunológico e essencial para o nosso organismo, além de melhorar o humor, evitar derrame e principalmente ajudar a emagrecer. Além disso tudo, a vitamina C controla o colesterol e protege o coração e o cérebro.

Os nutrientes

Essa fruta causa inveja em muitas outras, pela quantidade de nutrientes que ela possui. Uma pequena quantidade pode substituir uma grande quantidade de outra fruta.

Por exemplo, 100 gramas de Goji Berry possui 100x mais vitamina C do que uma laranja, o que é incrivelmente bom.

COMPARAÇÃO

– Betacaroteno

Seis colheres de sopa de Goji Berry = 7,4mg

Uma xícara de chá de feijão = 6,4mg

– Índice Glicêmico

Goji Berry: 29

Melância: 72

– Fibras

Seis colheres de sopa de Goji Berry = 7,4mg

Uma cenoura = 4,7mg

Então, podemos observar que em mesma quantidade, o Goji Berry possui muito mais nutrientes do que outros alimentos inclusos normalmente em dietas.

Benefícios comprovados

  • Emagrece: a ingestão diária de 120ml de Goji Berry durante 14 dias foi capaz de reduzir em muito as medidas e aumentar as taxas de algumas pessoas que participaram do teste, em comparação com outras que tomaram sucos comuns

  • Diminui as celulites: o Goji Berry é rico em uma substância chamada beta-sisterol, que melhora a celulite. Além disso, a grande quantidade de fibras presente no fruto, ajuda a controlar o colesterol.

 

  • Aprimora o sistema imunológico: este fruto é rico em vitamina C. Isso aumenta a força do sistema imunológico, fazendo com que ele combata os microorganismos estranhos em nosso corpo, nos deixando mais protegidos contra doenças.
  • Protege a pele: o fruto oferece proteção contra raios ultravioletas, assim, sendo também importante para a pele.
  • Protege o cérebro: esse fruto tem ácidos essenciais para o bom funcionamento do cérebro e a síntese de hormônios, além de evitar problemas neurológicos.
  • Previne diabetes: os polissacarídeos presentes no Goji Berry produz um efeito hipoglicemiante positivo, melhorando a glicemia, controlando o colesterol triglicérides.

Como ingerir

Recomenda-se ingerir o Goji Berry pela manhã, pois assim, ele proporcionará energia para o dia todo.

Para alcançar o efeito do Goji Berry, recomenda-se ingerir de 15 a 45 gramas ou 120ml de suco de Goji Berry.

A quantidade em excesso do Goji Berry pode impedir a ação de remédios utilizados pare evitar trombose ou anticoagulantes.